sábado, 25 de julho de 2009

Pão de Queijo ( com massa de batata)



Excelente receita...uma delícia! Peguei a receitinha como sempre na comunidade receitas do Mauro, postado por Cristina Targino.

Ingredientes:

1 copo (tipo de requeijão) de polvilho doce

1 copo (tipo de requeijão) de batata cozida amassada( 300g)

100g de queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de margarina

1 ovo

Modo de Preparo:

Colocar todos os ingredientes em uma bacia e amassar até soltar das mãos.Faça bolinhas e arrume em uma forma de alumínio distantes umas das outras. Não precisa untar a forma.

Aquecer o forno por uns 10 minutos e colocar para assar na temperatura média até que fiquem moreninhos e soltem facilmente da forma.

Rendimento: 30 unidades

13 comentários:

  1. ADRIANA, esse pão de queijo está com uma cara maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece muito gostoso!
    Receita anotada. Vou experimentar assim que comprar polvilho.
    Bjs e obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  3. sou fã de pão de queijo, hum quentinho.nhac,nhac...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Essa receita é deliciosa!
    Muitooo aprovada mesmo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua receita, parece tão fácil e ficaram lindos! Vou aproveitar um dia que cozinhar batatas e fazer. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz... é uma delícia, bem simples, mas os meus não renderam 30... metade disso apenas...

    ResponderExcluir
  7. Rô,
    Eu modelei esses paozinhos com uma colher de chá, fazendo eles tipo coquetel. Mas de qq tamanho é uma delicia, né?
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz essa receita. Rendeu menos na minha mão só 18 delas, gostei muito também, ela sustenta os filhos, para com o ataque a geladeira. O interessante é cheiro de batata que ele tem assado. Um abração Priscila

    ResponderExcluir
  9. Muito gostoso, né Priscila. Eu adoro esse pãozinho!
    Beijocas e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Adriana, amei teu blog, tem cada delícia, será que esse pão de queijo pode congelar como os outros sem batata?
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciana!
    Muito obrigada pela visita!
    Acredito que essa receita não congela pois leva muito a batata.
    Qualquer coisa q precisar estou por aqui.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. esta pao de queijo parece ser maravilhoso voi esprementar vou fazer obrigada pelas receitas facil e maravilhosa

    ResponderExcluir
  13. Maria,
    Testa sim, vc vai gostar!
    Esse paozinho surpreende no sabor!
    Depois me conta o que vc achou!
    Bjks

    ResponderExcluir